UNEB: Estudantes de medicina fazem protesto na sede da Sesab nesta manhã
Um grupo com cerca de 100 estudantes do curso de medicina da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) fazem um protesto pacífico desde às 7h da manhã desta segunda-feira (29/2) na sede da Secretaria da Saúde do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O grupo de alunos cobra da Sesab um vínculo efetivo com hospitais para internato médico e um aumento no número de professores. Além disso, os estudantes também reclamam da falta de campos de prática e laboratórios.
“Um pequeno grupo de alunos está reunido com integrantes da Sesab neste momento. Esperamos que cumpram o que eles prometeram, um repasse anual de R$ 400 mil para a manutenção do curso de medicina da UNEB”, ressaltou Vinicius Nascimento, um dos diretores do centro acadêmico de medicina da UNEB.
Os manifestantes ainda se queixam da situação vivida pela turma que ingressou no primeiro semestre de 2012. Esta, por sua vez, não teria professores disponíveis para lecionar as disciplinas com pré-requisitos obrigatórios para o andamento do curso.
Por Aratu Online