Vagas para trabalho no BRT são falsas, alerta prefeitura
Mais um boato que circulou nas redes sociais levou dezenas de trabalhadores ao canteiro de obras do BRT na manhã desta segunda-feira, 4. Entretanto, o Consórcio BRT Salvador afirma que não possui vagas disponíveis para a contratação de profissionais no momento.
Em nota, a prefeitura de Salvador afirmou que a empresa também “não está autorizada a receber, em seu canteiro de obras, currículos de candidatos interessados em ingressar no CBRT. Estão sendo divulgados boatos infundados de que há vagas abertas, com o objetivo de confundir a população e provocar tumulto”, esclareceu.
No início de maio, outro boato semelhante levou centenas de candidatos ao Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), no Comércio. O órgão, administrado pela Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), também informou que não havia vagas e ressaltou que os interessados acompanhem a divulgação das oportunidades pelo site oficial e outros canais de atendimento.
As futuras contratações serão realizadas por meio do SIMM. Ainda não há previsão para a abertura das vagas, que será divulgada à imprensa e pelos canais da prefeitura.