Vale das Pedrinhas continua sem ônibus após dia de tensão
Os ônibus continuam sem circular no Vale das Pedrinhas, na manhã desta quarta-feira, 2, onde ocorreu um suposto toque de recolher após uma ação que resultou na morte de uma mulher e em três crianças baleadas na localidade.
Para utilizar o transporte urbano, os moradores devem seguir para a entrada do bairro ou ir para a rua do Canal, no Rio Vermelho, para onde o final de linha de ônibus foi transferido.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Daniel Mota, a categoria vai avaliar o clima no Vale das Pedrinhas no decorrer do dia para decidir se volta a circular no bairro. Moradores lamentam a ausência de transporte público.
O comércio começou a abrir nesta manhã, apesar de ainda ter estabelecimentos fechados. Mesmo assim, os comerciantes falam em prejuízo. “Já não estavam comprando, agora, então, piorou”, disse Roseli Silva, proprietária de uma loja no bairro. O posto de saúde permanece fechado.
Policiais reforçam a segurança no local, principalmente na entrada do bairro. Lá, policiais revistam pessoas que entram e saem da região.
Já em Santa Cruz, os coletivos voltaram a rodar nesta manhã. Até esta quarta, os veículos estavam parando ao lado do Parque da Cidade, mas o sindicato decidiu regularizar o transporte no bairro.
Nesta terça, 1º, houve retaliação depois que Lilian Santana dos Santos, 37 anos, morreu e três crianças foram baleadas em confronto no Nordeste de Amaralina. Três ônibus foram queimados.