Veja vídeo Audiência pública sobre regulamentação do Uber termina em tumulto
Terminou em confusão nesta quinta-feira, 3, uma audiência pública na Câmara Municipal de Salvador que discutia a regulamentação dos serviços de táxi e Uber na capital baiana. O evento, convocado pelo vereador Hélio Ferreira (PCdoB), reuniu cerca de 80 taxistas, motoristas do Uber e representantes da sociedade civil, além do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota.
O tumulto foi gerado por uma discussão entre representantes de dois sindicatos de trabalhadores ligados ao Uber. Segundo o coordenador-geral da Associação dos Motoristas Profissionais por Aplicativo da Bahia (Ampaba), Natanael Vieira, esta não é a primeira vez que há discussão entre as duas entidades.
“Os dois se autointitulam sindicatos mas, por lei, cada categoria só pode ter um. Eles se chocaram e houve a discussão”, explica Vieira. Um vídeo mostra o momento em que os participantes iniciam a discussão, confira
https://www.youtube.com/watch?time_continue=35&v=4_AuQ8KALDM
Por causa da confusão, a audiência pública teve de ser encerrada antes do previsto. O objetivo da reunião era ouvir os motoristas e a sociedade sobre a regulamentação do setor.
“Tirando esta questão dos sindicatos, (a audiência) foi bem positiva. O secretário Fábio Mota informou que está aguardando uma resposta da Procuradoria para analisar e apresentar a regulamentação em Salvador”, destaca o coordendor da associação.