Data de Hoje
29 September 2024

Veja vídeo: Na porta do Hospital Grupo de crentes protestam para que menina de 10 anos não faça aborto; Policias precisam conter o grupo.

Um grupo contrário ao procedimento de aborto a ser realizado em menina de 10 anos, vítima de abuso sexual em São Mateus, protestou em frente ao Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, no Recife, na tarde deste domingo (16). Os manifestantes querem impedir que a vítima, estuprada pelo tio, interrompa a gestação. Imagens nas redes sociais mostram o grupo hostilizando o médico responsável pelo procedimento, na entrada do hospital. Outro vídeo mostra que alguns manifestantes tentaram invadir o centro hospitalar. O aborto deve ser realizado ainda neste domingo (16).

O aborto foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo. Na decisão, o juiz Antonio Moreira Fernandes levou em conta o desejo da criança em não levar adiante a gravidez. Ao ser atendida por profissionais do município, a menina “apertava contra o peito um urso de pelúcia e só de tocar no assunto da gestação entra em profundo sofrimento, grita, chora e nega a todo instante, apenas reafirma não querer, sendo declarado a todo instante que não deseja levar a gravidez adiante, sempre chorando muito e demonstrando inestimável sofrimento”, diz o relato do juiz.

 

Fonte: P Noticias