Veja vídeo: Professora chama aluno negro de “macaco” e é afastada
Uma professora do Instituto de Educação Clécia Nanci, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, foi afastada de suas funções após chamar um aluno negro de “macaco” na sala de aula.
Nas imagens gravadas por alunos e que tem sido compartilhada em todas as redes sociais, a professora ofende o jovem de 14 anos. “Você olha para o seu rabo, seu macaco”, disse.
De acordo com as informações da mãe do garoto e empregada doméstica, Ana Paula Silva, a criança apenas queria saber o motivo do nervosismo da professora. “Meu filho a questionou sobre o motivo daquilo, e ela apenas se preocupou em ofendê-lo e agredi-lo verbalmente, e não em responder à pergunta”, disse.
Confira as imagens publicadas pelo jornal carioca Extra:
https://www.youtube.com/watch?v=bAMukQX8CRk
Ana Paula afirmou que a professora pediu perdão e negou ter chamado o menino de macaco. Já o aluno está acuado e com medo de retornar ao colégio. Ainda de acordo com o relato da mãe, nenhum suporte por parte do colégio, do Ministério Público ou da polícia está foi oferecido.
O crime de injúria por preconceito será apurado pela Polícia Civil. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de São Gonçalo. A secretaria ressaltou que repudia quaisquer formas de preconceito e discriminação.