‘Velho Chico’: Carlos pede indenização por danos morais a Tereza
Decidida a se separar de Carlos (Marcelo Serrado) para poder casar com Santo (Domingos Montagner), em “Velho Chico”, Tereza (Camila Pitanga) procura um advogado. O profissional, no entanto, não dá boas notícias à mãe de Miguel (Gabriel Leone). “A conversa com o advogado de Carlos não foi nada amigável”, diz ele. Tereza fala logo que quer entrar na Justiça porque quer o divórcio a qualquer custo e ele avisa que Carlos não está disposto a abrir mão do casamento. “Se você for adiante ele pedirá indenização por danos morais e pode congelar todo o patrimônio de sua família até esse processo acabar”, diz ele.
Tereza fala que ele não pode fazer isso e o advogado avisa que ele vai alegar ter sido enganado quanto a paternidade de Miguel! “Isso é um absurdo! Ele sempre soube que Miguel era filho de Santo (Domingos Montagner)”, fala Tereza. O advogado pergunta se há algo que prove isso além da palavra dela e ela faz que não com a cabeça. “Ele entre com o que for, congele o que quiser… minha liberdade não tem preço!”, diz ela, irritada. “Nesse caso tem, e pode ir além do que você pode arcar. Carlos é um homem público, foi deputado, hoje grande fazendeiro, a falsa paternidade teve um impacto imensurável em sua imagem e honra…”, explica o advogado.
Tereza fala que isso é chantagem e ele diz que em tese foi um aviso. “Ele deu o aviso dele, eu vou dar o meu…”, fala ela, que é cortada pelo profissional. “Como seu advogado, Tereza, insisto que você encontre um meio termo… você tem muito mais a perder do que tem a ganhar!”, aconselha o advogado, deixando Tereza sem crer no que está acontecendo.