Venda de veículos cai 21% em fevereiro, diz Fenabrave
Foram 146.783 unidades comercializadas no mês, segundo federação das revendedoras; recuo é em comparação a fevereiro de 2015
O mercado brasileiro de veículos novos terminou fevereiro com uma queda de 21,06% nas vendas em comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta terça-feira, a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Foram 146.783 unidades comercializadas no segundo mês de 2016. Em relação a janeiro, também houve retração, de 5,47%.
O recuo marca mais um resultado negativo para as concessionárias do país. Em janeiro, as vendas caíram 38% na comparação com janeiro de 2015. Com isso, no primeiro bimestre de 2016, o comércio de veículos novos teve baixa de 31,31% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Os fatores (para a queda das vendas) prevalecem os mesmos, como a baixa atividade econômica, atrelada à alta da inflação, alto índice de endividamento das famílias, aumento do desemprego e consequente perda de confiança da população”, disse, em comunicado, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.