Data de Hoje
29 November 2024
Foto Arquivo Click Notícias

Vereador Euvaldo Jorge defende projeto de lei contra transporte clandestino em Salvador

O projeto de lei que  foi criado pelo presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais, vereador Euvaldo Jorge (PPS), a proposta prevê multa e apreensão de veículos clandestinos que circularem em Salvador já foi apresentada na Câmara Municipal e deve ser votada ainda nesta semana.

De acordo com o vereador, o projeto pune com “mais força”, no entanto “falta estrutura” para a fiscalização na cidade. “A pessoa pega um transporte desse e se prejudica, teremos esse projeto meu que vai endurecer a fiscalização contra o transporte clandestino. Essa semana passei no Largo do Tanque, tinha uma esculhambação total. Eu acho que o prefeito vai sancionar essa minha lei. Se passar, ele quer que Fábio Mota endureça essa fiscalização. Fábio Mota atende meus pleitos. A Transalvador não tem a quantidade de agentes para fiscalizar o trânsito. A estrutura não é boa e olha que tem os melhores quadros. Não vamos negar que a estrutura está melhorando. É preciso aumentar mais os agentes nas ruas. Não se acaba com o transporte clandestino”, disse.

Se aprovado, quando algum veículo for apreendido, será condicionada a liberação através dos pagamentos de multa e diárias relativas à estadia e a remoção dos automóveis. O órgão do Poder Executivo Municipal, responsável pela fiscalização poderá celebrar convênios específicos com as polícias Civil e Militar ou outros órgãos que possam ajudar a combater o transporte clandestino na capital baiana.

Por Click Notícias