Data de Hoje
28 November 2024
Foto: Arquivo Click Notícias

Vereador Hilton Coelho defende o fim da intolerância religiosa

Comemorado nesta quinta-feira (21), o Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa foi defendido pelo vereador Hilton Coelho (PSOL). Coelho lembra que o Brasil não tem mais uma religião oficial. “Lamentável ver a presidente Dilma Rousseff sancionar a lei que faz do dia 31 de outubro ‘Dia Nacional da Proclamação do Evangelho’, dando ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs”. Ainda de acordo com o vereador, a lei foi sancionada por Dilma no dia 12 de janeiro deste ano.

O vereador também lamenta as discriminações sofridas pelos seguidores de religiões afro-brasileiras, e lembrou do caso da iyalorixá Gildásia dos Santos, que faleceu em 2000, vítima de infarto após forte perseguição ao seu culto. “Queremos que não exista limites para o Estado Laico. O que verificamos, porém, é que as religiões afro-brasileiras ainda sofrem discriminações, atentados contra seus zelados e seus templos. Queremos e exigimos que a Lei Federal nº 11.635/2007, sirva como um marco para que se exerça a mais completa liberdade de culto”.

O legislador acrescenta que a intolerância religiosa se mesclou ao racismo e ao extremismo político, produzindo massacres e genocídios até hoje. “Para mim a intolerância deve ser combatida não com os seus próprios métodos, mas, ao contrário, com a firme defesa dos direitos humanos e a difusão dos valores democráticos.”

Por Click Notícias