Data de Hoje
16 September 2024
Foto: Arquivo Click Notícias

Vereadora Aladilce está desesperada pela liderança de oposição

A euforia da vereadora comunista Aladilce Souza, tem criado burburinhos durante o recesso na Câmara dos Vereadores. Nos corredores da Casa Legislativa, só se fala nas notas que a edil do PCdoB tem plantado para assumir, antes do tempo, a liderança da bancada de oposição contra o atual prefeito ACM Neto (DEM).

Os políticos da capital, ligados ao prefeito, têm deixado a imprensa confusa. Alguns falam que será uma oposição fraca, completamente diferente do diálogo aberto com a cidade desenvolvido pelo petista Luiz Carlos Suíca. Esse, por sua vez, deve permanecer no cargo como líder da oposição até o início dos trabalhos legislativos no mês de fevereiro, quando deve transmitir o cargo para a comunista eufórica.

Em resposta à pontuação de Neto como o melhor prefeito do país, Aladilce afirma não acreditar nos números e criticou o caótico governo do ex-prefeito João Henrique. Só esqueceu de citar que PT e PCdoB também engrossaram a base dessa desastrosa gestão, com várias polêmicas envolvendo o ex-prefeito e os seus parceiros de mandato. Um deles aconteceu em 2005, quando a vereadora Olívia Santana, na época secretária de educação, fez compras irregulares de sapatos de número 44 para crianças de seis anos.

Aladilce tem quatro mandatos e será líder da oposição pela primeira vez. Tem que comemorar mesmo com um grande feito para sua legislatura. Ficar menos de seis meses como líder é um grande passo para a comunista. Observando o que Aladilce fez no tempo como vereadora, dá para tirar conclusões sobre sua gestão.

Por Click Notícias