Vereadores esclarecem discussão durante audiência pública sobre o PDDU
Questionado sobre a audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (23) que abordou o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), o relator do projeto, vereador Léo Prates (DEM), teve ponto de vista positivo quanto ao andamento do mesmo. “A audiência foi tranqüila, conforme o previsto. Cumprimos tudo o que prometemos, com ampla participação popular. Será publicado no Diário Oficial, o processo mais democrático da Câmara Municipal e da história da Bahia”, comemorou.
Mas a audiência não foi marcada apenas por avanços. É que durante a leitura da segunda parte do Relatório Final do polêmico projeto, o democrata e a líder de oposição na Câmara, Aladilce Souza (PCdoB) travaram um embate devido a posicionamentos divergentes sobre o PDDU. Sobre a postura da vereadora, Léo Prates disse entender o ponto de vista dela. “Natural do processo político e da divergência ideológica, mas nada fora do respeito mútuo que sempre tivemos”, justificou.
Em entrevista, a vereadora Aladilce se disse preocupada com a reunião realizada hoje. “O vereador Léo Prates apresentou um parecer e o apresenta como se fosse das comissões conjuntas. Nenhuma das emendas foram analisadas pelas comissões, muito menos o texto lido por ele na audiência. Estou questionando pois não corresponde com a opinião da maioria, para que possa ter uma legitimidade de que reflete a opinião da casa”, esclareceu
Léo Prates declarou que considera o atual PDDU como o mais democrático da história da Bahia, sabendo da declaração do democrata, Aladilce rebateu. “Isso não é verdade! No passado inclusive teve mais debates do que esse. Não houve qualidade de participação da população”, finalizou.
Felipe Freaza/ Click Notícias