Verizon anuncia compra do Yahoo por US$ 4,83 bilhões
A aquisição pela Verizon, empresa de telecomunicação dos Estados Unidos, foi anunciada nesta segunda-feira (25) pelo Yahoo, por US$ 4,83 bilhões. A transação inclui apenas a operação do Yahoo e não os ativos da empresa na Ásia. O Yahoo será integrado à AOL, comprada em maio do ano passado.
A previsão é que a compra seja concluída em 2017. O Yahoo, com mais de 1 bilhão de usuários, juntamente com o provador AOL serão integrados dentro da Verizon e ficarão sob a liderança de Marni Walden, presidente de inovação de produto e novos negócios.
“Yahoo e AOL popularizaram a internet, o e-mail, a busca e a mídia em tempo real. É poético juntar forças ao AOL e a Verizon à medida que entramos nesse novo capítulo focados em atingir escala e mobilidade”, comentou a presidente-executiva do Yahoo, Marisa Mayer, que mencionou ainda a receita de US$ 1,6 bilhão de 2015.
Segundo a Verizon, a combinação com o Yahoo criará “um dos maiores portfólios de marcas globais próprias e de parceiros com extensa capacidade de distribuição”. É estimado que as duas empresas tenham mais de 25 marcas.
O Yahoo é dono de portais de notícias, esporte, finanças, além de um serviço de e-mail com cerca de 225 milhões de usuários ativos por mês, a plataforma de blog Tumblr, o serviço de análise de aplicativos Flyrry e o serviço de publicidade Gemini.