Data de Hoje
26 November 2024
Foto: Reprodução

Vice-presidente do Facebook é solto na madrugada desta quarta-feira

A Justiça de Sergipe concedeu um habeas corpus para soltar o argentino Diego Dzodan, presidente do Facebok na América Latina, na madrugada desta quarta-feira, em São Paulo. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da comarca de Lagarto, no Sergipe.

O desembargador Ruy Pinheiro argumentou que Dzodan não é parte no processo judicial, nem investigado em inquérito policial. “Inexistem provas concretas de que o paciente tenha agido com a predisposição de embaraçar ou impedir as investigações para favorecer a organização ora investigada.”

De acordo com a assessoria de imprensa da comarca de Lagarto, a Justiça determinou que o aplicativo quebrasse o sigilo de conversas trocadas entre integrantes de uma quadrilha de tráfico de conversas entorpecentes, mas a empresa não cumpriu a decisão. Então o juiz Marcel Montalvão determinou o bloqueio das contas bancárias do Facebook no Brasil – os valores fazem parte do sigilo – e, como o Facebook ainda assim não atendeu à determinação do magistrado, o mandado de prisão preventiva foi expedido.

Click Notícias