Data de Hoje
19 September 2024
Fotos: Paulo M. Azevedo / Bocão News

Vídeo: Ambulantes protestam contra proibição de cervejas e polícia reage no circuito Dodô

Manifestantes ficam indignados com ação contra venda de cervejas de outras marcas

Foto: Henrique Brinco/Varela Notícias

Foto: Henrique Brinco/Varela Notícias

Um grupo de vendedores ambulantes protestou, na tarde desta segunda-feira (8), contra o prefeito ACM Neto e o contrato de exclusividade da cervejaria Schin no Carnaval de Salvador. Munidos de caixas de papelão, isopores e outros materiais inflamáveis, os manifestantes fizeram uma fogueira em frente ao camarote do SBT e em outros pontos do circuito Dodô (Barra-Ondina).

Mesmo com proibição, ambulantes vendem cervejas de marca concorrente no Carnaval de Salvador “Governo não pode interferir em polêmica de cervejaria. Carnaval é municipal”, declara Varela. Alice Portugal ironiza ACM Neto: “Ano que vem ele vai fechar contrato com uma baiana de acarajé”.

“O pessoal do rapa está tomando os produtos da gente. Estamos vendendo Skol, aí eles estão tomando com violência”, disse o ambulante Rogério Barbosa, de 45 anos. “O pessoal aqui na Barra não quer Schin, só querem Skol. E agora ACM Neto tem que dar um jeito, tomar uma providência”, completou.

Segundo os manifestantes, os ambulantes são obrigados a pagar uma licença para vender produtos no circuito e ainda mais R$ 300 reais para obter o kit. “Estão levando tudo. E aí, como vamos trabalhar? ”, disse Claudio Santos, também ambulante.

https://www.youtube.com/watch?v=M_OU-IyyPnQ

 

Polêmica

Com alta procura, muitos vendedores ambulantes conseguem driblar a norma, mesmo com o perigo de serem flagrados por funcionários da prefeitura. Neste domingo (8), o VN flagrou ao longo dos primeiros dias de folia diversos vendedores com cervejas de outras marcas.

Neste domingo (07), em entrevista a jornalistas, o prefeito ACM Neto (DEM) rebateu o governador Rui Costa (PT) e afirmou que o petista não deve se meter neste assunto. Neto também acrescentou que, “se for assim, o governador tem que tirar a exclusividade de cerveja da Arena Fonte Nova”. Isso porque, neste sábado (06), Rui falou que, se fosse prefeito, não faria acordo de exclusividade com nenhuma cervejaria.

VEJA MAIS UM VÍDEO CLICANDO AQUI .

Por Henrique Brinco e Vinícius Rebouças / Varela Notícias