VÍDEO: Condutores de viaturas da Transalvador são acusados de ‘furar’ fila do combustível
Em um vídeo publicado neste sábado (26/5), através do aplicativo WhatsApp, foi denunciado que viaturas da Transalvador – órgão responsável pela fiscalização de trânsito na capital baiana –, além de outros veículos da Prefeitura de Salvador, estava ‘furando’ a fila para abastecimento de combustível em um posto de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
A situação acontece, durante o problema de desabastecimento enfrentado em todo o país, por conta da greve dos caminhoneiros, o que teria deixado indignadas as pessoas que estavam na fila. Na narração do vídeo, um homem diz que muita gente havia chegado ao local às 5h e, por volta das 11h, as viaturas chegaram passando à frente de quem estava por lá.
Procurada pelo Aratu Online, a Prefeitura informou, através da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Gestão, que não houve irregularidade. Segundo a Semge, havia sido feita uma reserva técnica de combustível nesse posto para que fossem abastecidos os carros de prioridade como, por exemplo, as ambulâncias e os de fiscalização de trânsito.
A Prefeitura informou, ainda, que o convênio com o posto foi feito com devida antecedência, logo que se percebeu que o problema de desabastecimento iria ocorrer, e o combustível utilizado pelas viaturas municipais foi adquirido e pago previamente.