Data de Hoje
8 September 2024

Vídeo: guarda municipal agride homem após acidente de trânsito na ACM

Por meio de relato publicado no Facebook, um homem detalhou ter sido agredido por um guarda municipal na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, na quinta-feira (22). Em vídeo publicado na rede social, é possível ver o momento da agressão. O motivo, segundo a vítima, teria sido um acidente de trânsito. 
 
“Pessoal, cuidado com a Guarda Municipal de Salvador, eles são despreparados, violentos e gostam de ameaçar o cidadão de bem com arma em punho. Fui vítima de um irresponsável desses”, conta.
 
E continua: “não pude nem acompanhar a ultrassonografia de minha esposa, pois esse marginal (afinal isso não é postura de quem deve auxiliar no cumprimento da lei) me agrediu após colidir em meu veículo… Imagina se fosse ao contrário? Eu que colidisse no carro deles… Dois desceram armados… E um fez isso aí… Parte da ação filmada por pessoas presentes em plena Avenida ACM. Ouvi de um popular, que a minha sorte é que eu estava na Pituba, pois se estivesse em uma comunidade carente, seria pior”.
Jovem faz relato nas redes sociais

Jovem faz relato nas redes sociais

Por meio de nota, a assessoria da Guarda Municipal afirmou que a guarnição envolvida no “acidente” encaminhou o rapaz para a 16ª Delegacia de Polícia, onde as partes foram ouvidas pela autoridade competente, fato negado pela vítima.
“Nenhuma GMS me encaminhou para delegacia. Outra coisa, não houve discussão, fui agredido gratuitamente, recebi o cartão de visitas desse cidadão truculento que não honra a farda que veste. Consegui ir à delegacia, graças a chegada da PM… Os GMS queriam me por dentro da viatura para conversar fora dali… Se ali me socaram… Com presença de pessoas na rua, imagine ou suponha o que ocorreria caso entrasse na tal viatura”.
VEJA VÍDEO:
Por meio de nota enviada para imprensa nesta sexta-feira (23), a prefeitura de Salvador informou que o guarda municipal  está afastado das ruas até a conclusão do processo administrativo que pode resultar na expulsão do servidor dos quadros da corporação. 
 
Ainda de acordo com a prefeitura, através da Corregedoria, a Guarda Civil Municipal já instaurou processo administrativo para apurar o ocorrido. 
 
Por fim, a prefeitura reforça que “não vai tolerar que atos violentos sejam cometidos por quaisquer servidor ou colaborador, e que atitudes como essa serão punidas de forma exemplar, respeitando o amplo direito de defesa”.
Fonte: Bocão News