Vídeo: idosa é atropelada próxima à faixa de pedestres no Largo do Tanque
Uma idosa foi atropelada por um caimnhão próximo a uma faixa de pedestres na tarde desta quinta-feira (13), no Largo do Tanque. Conforme as imagens do vídeo, policiais militares com ajuda de populares isolaram a área e dão os primeiros socorros à vítima, que está consciente e aparenta sentir muitas dores. De acordo com informações de uma testemunha, que não quis ser identificada, uma profissional da área de saúde, que estava no local imobilizou a perna da vítima e uma equipe do Samu foi acionada.
Segundo o morador da Avenida San Martim, Sandoval Alcântara da Cruz, os motoristas não respeitam a faixa de pedestres na região da San Martim e no Largo do Tanque. “Sempre tem atropelos por aqui. Os motoristas não param na faixa de pedestres. A gente precisa que tenha agentes de trânsito aqui”, desabafa.
Em nota, a Transalvador informou que a fiscalização é regular no local e que tem realizado campanhas de conscientização, além de notificação de condutores. Leia íntegra da nota:
A Transalvador informa que mantém fiscalização regularmente na Av. San Martin e Largo do Retiro, áreas onde ocorreu o acidente apresentado no vídeo. Especificamente nessa quarta-feira (12), o efetivo de agentes de trânsito estava reduzido por razão da paralisação decretada pelas entidades representativas da categoria, prejudicando o trabalho realizado pela autarquia.
Sobre o desrespeito às faixas de pedestres por condutores, a Transalvador tem realizado campanhas de conscientização, como a ‘Pediu pra parar, parou’, que resulta gradativamente na melhoria do comportamento dos condutores soteropolitanos. Além disso, operações de fiscalização têm notificado condutores que descumprem a exigência de parar na faixa quando solicitado pelo pedestre, punindo-os por infração gravíssima, 7 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 191,54. Por outro lado, o pedestre que não utilizar a faixa para travessia da pista também pode ser penalizado. Neste caso, a infração é leve e pode gerar multa no valor de R$ 53,21.
Fonte: Bocao News
Veja o vídeo: