VÍDEO: mulher diz ‘estar saudável’, se recusa a usar máscara e causa confusão em supermercado de Brasília
Uma mulher causou uma confusão com clientes e funcionários de um supermercado da Asa Sul após se recusar a usar a máscara de proteção facial. O item evita a disseminação do coronavírus e é obrigatório em espaços fechados no Distrito Federal. O caso ocorreu na última quinta-feira (30), no Pão de Açúcar da quadra 308 Sul e foi registrado em vídeo (veja acima).
Imagens feitas por uma cliente que preferiu não se identificar mostram a mulher sem máscara, dizendo à funcionária do estabelecimento que “está saudável”. Ao notar que estava sendo filmada, ela usou a própria bolsa para tentar impedir a gravação.]
vídeo mostra ainda que uma outra pessoa afirmou que iria chamar a polícia e que a falta do uso da máscara colocava a vida da atendente, uma senhora, em risco. O gerente do estabelecimento interveio e convenceu a cliente a colocar a proteção contra Covid-19.
O g1 não conseguiu localizar a mulher que aparece no vídeo.
Em nota, a rede Pão de Açúcar informou que “cumpre irrestritamente os decretos que determinam o uso de máscaras em ambientes fechados” e que, assim que percebeu que a cliente não estava usando o item de proteção, uma colaboradora a abordou e esclareceu sobre a necessidade de utilizar o acessório para ser atendida.
“Após a insistência da colaboradora, a cliente colocou uma máscara oferecida pela loja e finalizou as compras”, disse o Pão de Açúcar, em nota.
A Polícia Militar foi acionada, no entanto, afirmou que não compareceu porque o caso foi resolvido ainda no supermercado.