Vitória e Botafogo empatam em jogo de poucas emoções
Vitória e Botafogo empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, 25, no estádio Moacyrzão, em Macaé. Emerson aos 42 minutos do primeiro tempo, e Dinei, aos 25 do 2º, foram os autores dos gols da partida, que teve muita correira, mas poucas chances de gol.
Com o resultado, o Vitória foi para 15ª posição, com 6 pontos. O próximo jogo do rubro-negro baiano será contra o Goiás, quarta-feira, 28, às 21h, no Estádio Serra Dourada. Já o Botafogo vai ao Prudentão enfrentar o Palmeiras, às 19h30.
Sem sustos
Saiba mais
O jogo começou com o Botafogo tocando mais a bola, mas sem assustar o Vitória, que teve uma chance excelente de abrir o marcador. A |aga do Botafogo vacilou, Souza dominou a bola e driblou o goleiro Renan mas, com o gol aberto, chutou para fora.
Com a zaga do Botafogo bem postada em campo, as melhores chances do Vitória eram dos chutes de longe de Marquinhos. Mas as tentativas não assustavam o goleiro da equipe carioca.
O Botafogo abusou dos cruzamentos na área e Ayrton, do Vitória, salvou pelo menos duas bolas que tinham endereço certo: a cabeça de Emerson preparada para fazer o gol. Mas, aos 42 minutos, Luiz Gustavo cortou mal o cruzamento na área e a bola sobrou para Emerson, que chutou forte e abriu o marcador.
Segundo tempo
Com o ataque inoperante, Jorginho tirou Léo Costa e Souza, colocando Willie e Dinei. E as mudanças surtiram efeito. Aos 25 minutos, Tarracha cruza rasteiro, Renan falha, e a bola sobra para Dinei, que só tem o trabalho de tocar para o fundo das redes.
Com o gol de empate o jogo ficou mais aberto, mas nenhuma equipe teve chance clara de gol até o fim do jogo.
Ficha Técnica: Botafogo 1 x 1 Vitória
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 25 de maio de 2014 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Público:2.389 pagantes
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartão Amarelo: Emerson Sheik, Bolatti, Junior Cesar e Gabriel(Bota); Neto Coruja, Josa, Danilo Tarracha e Wilson(Vito)
Gols:
BOTAFOGO: Emerson Sheik, aos 42 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA: Dinei, aos 23 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton (Gabriel), Edilson e Bolatti (Rodrigo Souto); Zeballos (Sassá), Wallyson e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini
VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Danilo Tarracha; Neto Coruja (Cáceres), Josa e Léo Costa (Willie); Marquinhos, Caio e Souza (Dinei)
Técnico: Jorginho