“Vocês sentiram ao longo da pandemia a ditadura”, diz Bolsonaro sobre medidas restritivas contra Covid-19
Gestor ainda sugeriu que seus correligionários escolham melhor as pessoas que vão votar nas próximas eleições
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar as medidas restritivas contra a Covid-19 do início da pandemia no Brasil. Durante um discurso do gestor na cerimônia de filiação de políticos ao Partido Liberal (PL), na manhã deste domingo (27), Bolsonaro comparou o isolamento social à ditadura.
“Imaginem o Brasil se o segundo lugar de 2018 hoje fosse presidente. Vocês sentiram ao longo da pandemia a ditadura. Onde alguns chefes executivos tiraram o direito até de viver, obrigaram a ficar em casa, muitos informais trabalhavam durante o dia para levar um prato de comida a noite”, afirmou Bolsonaro.
O gestor ainda sugeriu que seus correligionários escolham melhor as pessoas que vão votar nas próximas eleições. “Serviu de aprendizado no tocante à responsabilidade para indicar aqueles para os vários cargos que vocês querem que os represente. Viram as ações nefastas, vimos pessoas por decreto tomando ações absurdas para que vocês obedecessem”, continuou.
Ao finalizar, Bolsonaro alegou que a reeleição da ex-presidenta Dilma Rousseff foi o que o motivou a corrida presidencial. “O meu voto como deputado federal foi o que mais marcou, saudei um velho amigo [Ustra] que lutou pela democracia. A história não se pode mudar. A história é uma só. E ela foi benéfica conosco”, concluiu.
Por: PNotícias Foto: Wilson Dias // Ag. Brasil