“Vou dar uma sugestão ao Renan: faça a CPI do leite condensado”, ironiza Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou os atos da CPI da Covid durante conversa com apoiadores nesta quarta-feira (12/5). “Viu o Renan Calheiros essa semana: ‘A CPI não existe para investigar desvio de recurso’.”
Ainda em tom de ironia, o presidente sugeriu ao senador alagoano que investigue os gastos do governo com leite condensado. “Vou dar uma sugestão ao Renan: faça a CPI do leite condensado.”
Jair Bolsonaro e Renan Calheiros têm trocado acusações desde o início da CPI. Na semana passada, durante sua live semanal, o presidente classificou a investigação parlamentar de “xaropada” e disse queria participar para rebater as críticas.
“‘Atenção, ministro, quais dessas frases mais matou gente no Brasil?’ Frases do presidente Jair Bolsonaro e botou as frases lá. Sabe qual seria minha resposta? ‘Excelentíssimo senhor senador, frase não mata ninguém, o que mata é desvio de recurso público que seu estado desviou. Então vamos investigar o teu filho que a gente resolve esse problema. Desvio mata, frase não mata”, disse Bolsonaro.
Renan respondeu diretamente da sessão da CPI. “O que mata é a pandemia pela inação e inépcia que torço que não seja dele [Bolsonaro]. Em relação ao estado de Alagoas, ele [Bolsonaro] não gaste seu tempo ociosamente como tem gasto seu tempo enquanto os brasileiros estão morrendo.