Data de Hoje
29 November 2024
Foto: Reprodução

WhatsApp começa a liberar função de deletar mensagens enviadas sem o receptor visualizar

O WhatsApp finalmente começou a liberar a aguardada função de deletar mensagens enviadas pelo aplicativo, desde ontem (26/10). Aparentemente, usuários estão recebendo aos poucos a novidade mais desejada no mensageiro.

Sabe aquela mensagem que você enviou para alguém e logo depois de arrependeu? Ou a mensagem enviada em um grupo errado? Pois é, agora elas poderão ser apagadas e você passará menos vergonha. Mas cuidado: a mensagem só pode ser deletada em até sete minutos após ser enviada, segundo o próprio WhatsApp.

De acordo com o perfil do Twitter WABetaInfo, que antecipa novidades do aplicativo com um alto grau de acertos, a novidade já começa a se espalhar para todos os usuários dos sistemas Android, iOS e Windows Phone. Em inglês, a função será chamada de “delete for everyone” (deletar para todos). O usuário tem ainda a opção “delete for me” (deletar para mim), em que a mensagem é apagada apenas para si próprio.

Nem todos os usuários estão com a atualização já pronta em seu smartphone. Por isso, se você ainda não consegue apagar mensagens, calma: é provável que em breve o seu aplicativo atualize com a nova ferramenta. Isso se o WhatsApp não identificar algum novo problema no recurso e abortar o envio para os usuários.

A função de deletar mensagens vale para todo tipo de conteúdo do WhatsApp: texto, fotos, vídeos, gifs, mensagens de voz, stickers, contatos e respostas.

Para apagar, basta clicar sobre uma mensagem e selecionar a opção “deletar”. Atualmente, você consegue deletar apenas a mensagem de sua janela da conversa. Nesta atualização, as mensagens poderão ser apagadas de todos os dispositivos quando você selecionar a opção “deletar para todos”.

A mensagem que você enviou no chat individual ou grupo é substituída pelo aviso “esta mensagem foi deletada” nas janelas dos receptores.

Mas atenção: segundo o WhatsApp informou em versões beta, a mensagem só será apagada de dispositivos atualizados até a versão do app que contenha esse recurso. Se alguém em um grupo, por exemplo, tiver uma versão velha do WhatsApp, ainda continuará vendo a mensagem. (Por UOL)